Após o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem) de Ji-Paraná, anunciar na última quinta-feira (1/11), um Dia de Protesto para esta terça-feira (7), em frente a sede da prefeitura local, a Secretaria de Educação (Semed), através do seu titular, Marcos Pereira e do prefeito, Joaquim Teixeira, convocou toda a categoria para uma reunião na tarde desta segunda-feira,6.
De acordo com o CONVITE, a reunião acontecerá no auditório da própria secretaria, localizada no bairro Casa Preta, primeiro distrito do município, a partir das 14h. No documento, amplamente enviado para a categoria, apenas ressalta que o momento será aproveitado para ‘trocas de ideias’, e afirma que o encontro será importante para todos.
Protesto
O Dia de Protesto, proposto pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem), assinado pelo seu presidente Valcir de Souza justifica em documento, enviado para a categoria e ao Poder Executivo diversos benefícios em que os servidores da educação estariam sendo lesados e sem qualquer perspectiva de acordo com a administração do prefeito, Joaquim Teixeira.
Benefícios reclamados:
O não pagamento do piso nacional do magistério, não reposição salarial dos servidores do grupo de apoio, auxiliares e técnicos educacionais, não cumprimento do Plano de Carreira, Cargos e Salários, não Pagamento de Licença Prêmio, Gestão Democrática nas escolas (a escolha da comunidade) e a total transparência no Fundeb, e no Conselho Municipal de Educação.
A reportagem ouviu de uma professora que a categoria espera, finalmente, alguma novidade por parte do Executivo, porque se for para falar que não tem dinheiro, a gestão vem afirmando isso há muito tempo. Já o professor Deivid de Oliveira comentou: “Esse convite mostra a falta de organização, planejamento e a falta de preocupação com o andamento das aulas”. E completou: “Vejo que toda convocação para mostrar a verdade para a comunidade é sempre bem-vinda. Mesmo que tardio é importante”. A reportagem tentou ouviu o presidente do Sindsem, Valcir de Souza mais o mesmo não retornou as mensagens.
Fonte: Portal SGC